linguas
Babysitting / Nanny
  • questões gerais :
  • 1. Porquê confiar os meus filhos aos babysitters / nannies da Petiz em Linha?
  • Os babysitters / nannies da PetizEmLinha são responsáveis, têm experiência, são dinâmicos, gostam muito de crianças e tomar conta delas é algo que adoram fazer. Deixando os seus filhos ao nosso cuidado pode ter a certeza que estão em boas mãos e não precisa de se preocupar.
  • 2. De que modo é feito o acompanhamento dos meus filhos durante o período de babysitting / nanning?
  • Na PetizEmLinha consideramos muito importante o desenvolvimento dos bebés e crianças e por isso, preferimos fazer brincadeiras, puxar pelo imaginário, fazer actividades plásticas, faz de conta, entre outros e vez de deixar as crianças a ver televisão e a jogar vídeo-jogos. Queremos tornar o momento em que estão com os nossos babysitters / nannies difente e único! Para além de providernciarmos todos os cuidados das rotinas diárias necessários! Para os mais crescidos também os ajudamos com os trabalhos de casa, se for preciso.
  • 3. Em que tarefas posso contar com o babysitter / nanny?
  • Pode contar com os babysitters / nannies para todas as tarefas que envolvam as rotinas das crianças. Desde dar banhos, preparar e dar refeições, levar e ir buscar à escola, ajudar com TPC, acompanhar a actividades extra-curriculares, levar a passear, brincar com os bebés e crianças, contribuir para o desenvolvimento, vigiar o sono…
  • 4. Como posso requisitar um serviço?
  • Poderá preencher o formulário do nosso site, ou entrar em contacto a partir do número de telemóvel (914071509) indicando as informações gerais (dia, local, hora, idade das crianças, tipo de serviço,…) do serviço pretendido.
  • 5. As despesas de deslocação estão incluídas no valor pago?
  • Apenas acresce deslocação nos serviços de babysitting / nanning pontual, caso o pedido seja fora da nossa área de actuação.
    Em babysittings / nanning regulares, se for necessário o babysitter / nanny utilizar o seu carro para efectuar o serviço, será cobrada a deslocação.
    Nos serviços de acompanhamento de férias todas as deslocações necessárias serão da responsabilidade das Famílias.
    No serviço de animação de festas acresce deslocação, sempre que o evento seja fora de Lisboa.
  • questões sobre o serviço :
  • 1. Com quanto tempo de antecedência devo contactar para pedir um serviço de babysitting / nanning?
  • Mesmo que peça o serviço com apenas 1 ou 2 horas de antecedência tentamos sempre encontrar uma solução, para o caso de babysittings / nanning pontuais. Sendo que no caso de serviços de babysitting / nanning pedidos em cima da hora não podemos garantir disponibilidade total.
    No caso de ser um serviço regular pedimos que seja feito pelo menos duas semanas de antecedência para dar tempo de todos os procedimentos de selecção dos candidatos, contudo em caso de disponibilidade não rejeitamos serviços de última hora.
  • 2. É a primeira vez que contrato os serviços da PetizEmLinha, como será escolhido o babysitter / nanny? É igual para babysittings / nanning pontuais, babysittings / nanning regulares e acompanhamento de férias?
  • Fazemos questão de falar sempre primeiro com as Famílias e solicitamos o preenchimento de um formulário que nos permite aferir qual o/a babysitter / nanny mais indicado para cada Família. Para babysittings / nannies pontuais, a escolha é feita mediante a pequena conversa que temos com as Famílias e com base nos dados e elementos que fornecerem, aquando do preenchimento do formulário.
    Para os babysittings / nannies regulares o processo é mais demorado. Mediante os detalhes do trabalho e dos dados que as Famílias nos fornecerem, iremos fazer um pré-selecção dos candidatos disponíveis para podermos apresentar. Será enviada uma ficha informativa de cada um dos candidatos para apreciação. As Famílias poderão conhecer, sem compromisso, um ou todos os candidatos disponíveis e só após a entrevista é que é tomada uma decisão final.
    Se tiver requisitado os nossos serviços e precisar de um babysitter / nanny para acompanhar a sua Família durante as férias, tentaremos que vá alguém que já conheça. Caso não seja possível, ou seja a primeira vez que contrata a PetizEmLinha, o processo de selecção é igual ao do babysitting regular.
  • 3. Qual o período mínimo para requisitar um serviço de babysitting?
  • Para requisitar os nossos serviços deve ser por um período mínimo de 2h/dia.
  • 4. Terei alguma contrapartida caso tenha de cancelar um babysitting em cima da hora?
  • Se o cancelamento for feito no próprio dia em que o serviço ia ser prestado será cobrada uma taxa de serviço mínimo.
  • 5. Gostei do serviço prestado, estou a pensar contratar mais vezes a PetizEmLinha.
    O babysitter / nanny pode ser o mesmo? O contacto pode ser feito directamente com o babysitter / nanny?
  • Sim. O nosso objectivo é, acima de tudo, deixar os nossos Pequenos clientes satisfeitos. Assim, se gostaram do babysitter / nanny, tentaremos sempre que possível que em vezes futuras vá a mesma pessoa. Poderá confirmar directamente a disponibilidade do babysitter / nanny, contudo a contratação deve ser sempre solicitada à PetizEmLinha.
  • 6. Tenho um serviço regular de babysitting e a pessoa que costuma vir adoeceu,
    a PetizEmLinha responsabiliza-se por encontrar um substituto?
  • Sim, em caso de indisponibilidade do seu babysitter / nanny regular a PetizEmLinha tentará sempre encontrar uma alternativa caso pretenda.
  • 7. Vi que têm um serviço específico de babysitting / nanning a recém-nascidos. Em que consiste?
  • É um serviço prestado nos primeiros meses de vida, geralmente no período da noite. O objectivo é permitir aos Pais descansarem durante a noite, assim o babysitter / nanny (com formação e experiência específicana área) irá pernoitar e ocupar-se do bebé quando este acordar. Caso o bebé não esteja a ser amamentado será da responsabilidade do babysitter / nanny a preparação dos biberons necessários, cuidar da higiene, vigiar o sono e tudo o que envolve o cuidado do bebé durante a noite. Se o bebé estiver a ser amamentado, quando for necessário o babysitter / nanny irá acordar a Mãe para que esta dê de mamar e seguidamente encarregar-se-á de todos os cuidados, para que a Mãe possa voltar a descansar.
  • outras questões :
  • 1. Como posso contactar com o babysitter / nanny durante um serviço de babysitting?
  • O número da pessoa que acompanhará os seus Filhos é-lhe sempre dado, sendo que se sentir necessidade poderá contactar o babysitter / nanny em qualquer altura. Informamos também que o babysitter / nanny só liga aos Pais em caso de emergência, de modo a não incomodar, ou a pedido dos Pais.
  • 2. Não vou poder estar em casa ao fim do dia, nem à hora do jantar, posso requisitar os vossos serviços para ajudar com as rotinas de final de dia?
  • Claro! Cuidar da higiene e refeições das crianças são funções incluídas nos nossos serviços.
  • 3. Não tenho como ir buscar o meu Filho à escola, posso contar com os serviços da PetizEmLinha?
  • Sim, ir buscar as crianças à escola, levá-los às actividades extra-curriculares ou a casa é um dos nossos serviços de babysitting.
  • 4. Vou ter um casamento e não tenho onde deixar os meus Filhos. Fazem babysittings / nanning em casamentos?
  • Sim, na PetizEmLinha pretendemos facilitar a vida das Famílias e ajudar em qualquer situção. Por isso, pode contar connosco em casamentos, baptizados, ou qualquer outro evento, para além do tradicional babysitting / nanning em casa.
  • 5. Vou passar férias no estrangeiro e gostava de levar um babysitter / nanny da PetizEmLinha.
    É possível?
  • Claro que sim! Fazemos acompnahamento de férias dentro e fora do país.
  • 6. O meu Filho tem alergias alimentares e pode ser necessário administrar um anti-alérgico em caso de ter alguma reacção. O babysitter / nanny que ficará responsável por cuidar dele está apto a agir em caso de necessidade?
  • Sim. Fazemos questão que os nossos colaboradores tenham formação de Primeiros-Socorros e Suporte Básico de Vida, para garantir maior segurança aos Pais e também eles estarem mais à vontade para resolver qualquer situação que possa acontecer durante o serviço que estão a prestar.
  • pagamentos :
  • O pagamento dos nossos serviços é feito por transferência bancária.
    Aos nossos serviços acresce IVA à taxa em vigor, 6% para babysitting / nanning e 23% para os outros serviços.